terça-feira, 15 de novembro de 2016

APÓS ANÚNCIO BILIONÁRIO, SHELL DEVE MONTAR BASE E GERAR 20 MIL EMPREGOS

Há cerca de cinco meses o site O PETRÓLEO anunciou com exclusividade a visita de executivos da Shell na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. Eles se reuniram com empresas especializadas em serviços de exploração de petróleo, manutenção e fabricação no setor offshore, para conhecer mais profundamente todo o processo. Naquele período, o tema da reunião foi justamente a instalação de uma base da empresa no município. 

Em maio, mais precisamente, na primeira segunda-feira do mês, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa Shell, para esclarecer o tema, no entanto, o setor responsável pela comunicação negou que a Shell teria qualquer projeto de instalação de base em Macaé ou de investimento bilionário no Brasil.


Nesta quinta-feira, 10, após insistentes negações, a confirmação brilhou. O presidente mundial da petrolífera anglo-holandesa Shell, Ben van Beurden, anunciou que a empresa vai investir US$ 10 bilhões no Brasil ao longo dos próximos quatro anos.O executivo da petroleira ao final do encontro com o presidente Temer que o investimento será feito, prioritariamente, em projetos associados à Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré-sal.

A multinacional integra um consórcio formado pela Petrobras e por outras empresas para explorar o petróleo de áreas profundas. Já há algum tempo, as notícias de um possível investimento da gigante do petróleo em Macaé circulam. Mas, desta vez, parece que as negociações estão avançando de forma oficial. Aliás, há informações de que a empresa teria, inclusive, adquirido (ou em vias de alugar) o prédio que era ocupado anteriormente pela Petrobras, no Morro de Santa Mônica.

+ Shell deverá quadruplicar a produção de óleo e gás no Brasil

Com o investimento bilionário, a expectativa é que a Shell gere mais de 20 mil empregos diretos no Brasil. As contratações devem ser já iniciadas em 2017, em período a ser divulgado.

Aproveitando o momento, que é relativamente propício, o que acha de acessar a página de carreiras da empresa e ficar por dentro das principais informações sobre recrutamento e seleção? Veja aqui.

Saiba mais

(***) Fonte e Imagem: opretoleo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário